Hoje é

sexta-feira, 23 de julho de 2010

CAMPANHA DA LAJOTA


Todo mundo quer uma igreja bonita, confortável e funcional para bem celebrar a liturgia. Sabemos que a beleza, para que faça jus ao seu significado (bet – el – za: lugar onde Deus brilha), deve vir acompanhada da verdade e do bem. O belo deve ser também bom e verdadeiro, por isso, é importante demonstrar o nosso amor e devoção pela estrutura da Igreja.
Quem nunca participou de uma celebração sem que tivesse que ficar se abanando o tempo todo? E até rezando para acabar logo, porque o calor era demais? Ou quem nunca se incomodou com o barulho dos ventiladores de parede a ponto de sequer ouvir o que estava sendo dito e proclamado?
Temos necessidades básicas de conforto, pois se não forem satisfeitas, não poderemos nos dedicar àquilo que nos propomos. Sem conforto térmico, como também sem conforto acústico, o espaço litúrgico é inviável.
Por isso, a Comunidade São José entendendo da necessidade de uma reestruturação geral de sua sede, com objetivo de proporcionar aos fiéis que a freqüentam o maior conforto durante as celebrações litúrgicas em geral e suas atividades comunitárias.
O caminho é longo, porém os primeiros passos já foram iniciados, porque a Igreja já se encontra climatizada, precisamos urgentemente reformar o piso, o que significa que antes obrigatoriamente teremos que reformar a estrutura do prédio, dentre outras providências.
Por que a necessidade de trocar o piso? Se analisarmos em lócus o estado atual, poderemos perceber que grandes partes das lajotas estão estourando. Além disso, o piso encontra-se cheio de infiltrações; está muito desgastado, além de não ser esteticamente adequado, já que, por ser escuro não favorece a luminosidade.
Sabemos que a Igreja é bem mais do que um prédio, mas também precisamos melhor estruturar a casa do Senhor, embelezar o Tabernáculo onde repousa o Santíssimo Sacramento, onde se faz presente o povo de Deus, em torno do altar Eucarístico.
É uma árdua tarefa, pois denota grande aporte financeiro, mas não podemos temer os desafios que a vida nos impõe, principalmente quando objetivamos as coisas de Deus. É caro, mas é possível, pois devemos querer sempre o melhor para a nossa Igreja.
Os fiéis têm a grande oportunidade de serem sócios desta empreitada. Todos podem comprar metros de piso, ajudando a deixar a casa de Deus mais agradável.
Contamos com a colaboração de todos os fiéis de São José, para que comprem um, dois, quantos metros de piso puderem adquirir, ajudando a estrutura da Igreja a ficar adequada. Uma família ou mais de uma podem reunir-se para dividir o valor. Procure o Plantão do Dizimo ou membros da Liturgia, na entrada da igreja durante as missas.
É importante, participe. Além de adquirir parte do piso, divulgue, consiga mais doadores, pois quanto mais metros forem adquiridos, mais rápido teremos a Igreja de São José, bonita e confortável.

Comunidade S. José, situada na Rua Domingos Marreiros 104.
Contatos: 3251-0029

Nenhum comentário:

Postar um comentário