Hoje é

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Missa do Mandato e da entrega das imagens marca envio de dirigentes para a missão.

           Aconteceu no domingo, dia 15 de agosto, às 20h, na Basílica Santuário de Nazaré, a Missa do Mandato, ministrada pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira. O momento inicia oficialmente as peregrinações das imagens de Nossa Senhora de Nazaré de casa em casa, tradição cujo objetivo é uma melhor preparação espiritual dos devotos para o Círio deste ano. Durante a celebração, serão abençoadas as imagens da Virgem de Nazaré que percorrerão os diversos bairros de Belém. A ocasião também marca o início da programação oficial do Círio 2010.

De acordo com José Ventura, diretor de Evangelização da Festa de Nazaré, a Missa do Mandato representa a convocação dos dirigentes e envio solene à missão de peregrinar e pregar a Palavra do Senhor, incentivando o crescimento da fé e despertando o papel de Maria na religiosidade popular, que aponta para a vida em Jesus Cristo e no verdadeiro sentido da Festa do Círio. “É o momento de envio das pessoas que serão encarregadas de trabalhar na evangelização em preparação para o Círio”, confirma Ventura.

Este ano, estima-se que mais de mil dirigentes de peregrinações participem da celebração, representando cada uma das seis regiões episcopais da Arquidiocese de Belém. A celebração contará com a participação de diretores da Festa, famílias e da comunidade católica em geral.

Acontecerá na sexta-feira, dia 20 de agosto, às 19h, na Comunidade São José, a Missa para Entrega das Imagens, que marca o inicio deste trabalho pela Comunidade.  A Cerimônia será celebrada pelo Pe. Benedito Moura Diretor Espiritual da Comunidade, os dirigentes e o povo em geral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário