Hoje é

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Período de transição de Comunidade x Paróquia de São José


  Caros amigos e leitores,
      
      A Comunidade São José através de seu vigário Pe. Raimundo Silvio Jaques, diretor espiritual Pe. Benedito Nunes e a Coordenação da Comunidade divulgaram oficialmente em reunião de toda Comunidade, realizada no dia 24/11/2010 ás 20h, a transformação da Comunidade em Paróquia da Arquidiocese de Belém.  Na ocasião foi apresentado o futuro pároco da Paróquia de São José, Pe. Wiremberg Silva, assim como a mudança territorial da paróquia.
        Atualmente área da Comunidade está estruturada da seguinte forma: Avenida Nazaré, Avenida Quintino Bocaiúva, Rua Diogo moía e Avenida Generalíssimo Deodoro; possuindo sua divisão em 5(cinco) diaconias de 13 a 17. A nova paróquia terá como território: Avenida governador José Malcher, Avenida Benjamin Constant, Avenida Mal. Hermes, Avenida Pedro Álvares Cabral, Travessa dom Pedro I e Avenida Generalíssimo Deodoro;  a paróquia possuirá a princípio duas Comunidades denominadas como: São Vicente de Paulo e Circulo Operário, situados respectivamente na Rua Diogo Moia e na Rua Ruy Barbosa, Comunidades da paróquia de São Raimundo Nonato e Sant’ Ana; também contará com o apoio de algumas Capelas particulares.
       A decisão foi do bispo da arquidiocese de Belém Dom Alberto Taveira, com base no decreto Christus Dominus, sobre o múnus pastoral dos bispos na igreja- parágrafo 32 que diz: Por fim, seja a salvação das almas motivo para estabelecerem ou reverem erecções ou supressões de paróquias, ou quaisquer outras alterações que o Bispo poderá realizar por autoridade própria”.
       Na ocasião foi divugado a data para erecção canonica da Paroquia de São José, que deverá ocorrer no dia 30 de janeiro de 2011, deverá ser comunicado em breve o horário da Celebração Eucaristica, em que o bispo fará a leitura do decreto de criação e posse do primeiro paroco da Paroquia de São José.  

        Continuemos nossas orações rogando a Jusus pela intercessão de São José pela criação de Nossa Paróquia e pelo Pe. Wiremberg, para ser firme na fé e missão confiada a ele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário