Hoje é

terça-feira, 1 de março de 2011

Carta do Pároco

  “Cada um contribua segundo propôs no seu coração;
  não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus
 ama ao que dá com alegria.” (2 Coríntios 9:7).

Caro irmão-irmã, dizimista,

Com alegria saúdo-vos com a Paz do Cristo Jesus.
Para todos nós é uma alegria muito grande tê-lo como dizimista em nossa Paróquia recém fundada e confiada a nós sua administração. Como seu Pároco, o Senhor nos confia “sermos bons administradores de sua multiforme graça”, graça que é derramada sobre os que se põem a caminho de uma maneira ou de outra (Mt 10,40-42). "Recebestes de graça, de graça dai (Mt 10,8). No entanto, sabemos que para atravessar nossos desafios e administrar a “coisa santa e sagrada e também vossa e pública”, são necessários recursos.
Para manter vivo e desenvolver este projeto de evangelização E JUNTOS CONSTRUIRMOS a Paróquia de São José é que convidamos você a sair conosco nessa missão. Reflita e, se sentir em seu coração que deve ajudar a manter acesa a chama da esperança no coração dos católicos desta nossa Paróquia de São José, clique em nosso blog www.paroquiasaojose-belem.blogspot.com. Ou, então, converse pessoalmente com seu Pároco. "Deus, que vos chamou das trevas à sua luz admirável, derrame sobre vós as suas bênçãos e vos confirme na fé, na esperança e na caridade".
 São Paulo não fala de Dízimo de dez por cento, nem de um por cento. Ele prefere dizer que o cristão faça a sua entrega: “Segundo o impulso do seu coração”; portanto, para ser dizimista, é importante ter um coração generoso e agradecido.  Sua contribuição generosa, até aqui, nos permitiu concluir a primeira etapa da revitalização da capela dedicada a São José, apoiada também na campanha da lajota.

Como já sabemos Dízimo é gratidão a Deus por tudo que ele nos dá. Não se paga, mas se devolve em sentimento de gratidão por tudo o que dele recebemos. O Dízimo entregue na Igreja é destinado a todas as despesas da paróquia tais como: água, luz, funcionários, manutenção e conservação do prédio, ambulatório medico e odontológico e gastos referentes às pastorais e movimentos.

Na oportunidade, convido você, sua família, parentes e amigos a participarem da festividade do glorioso São José, que ocorrerá no período de 05/03 a 19/03 do ano corrente. Durante a festividade você poderá  analisar de forma mais específica os movimentos, pastorais, comunidades e obras sociais que a nossa Paróquia possui, além de aprofundar ainda mais sua espiritualidade e devoção ao nosso padroeiro, como estreitar o contato  com seu Pároco, na busca de um entendimento mais fraterno.

 Agradecemos, assim, a ajuda e colaboração, pedindo a São José bênçãos e proteção para você e sua família.

Que minha bênção Sacerdotal os alcance a todos,


Pe. Wiremberg José
 I Pároco de São Jose. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário