Hoje é

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Catedral celebra dia dedicado à Santa Maria de Belém


Uma programação especial foi preparada para esta quinta-feira, 1º de setembro, dia dedicado à Santa Maria de Belém, padroeira da Arquidiocese. A missa solene será realizada a partir das 19h, na Catedral da Sé. Após a celebração, os fiéis poderão participar da Festividade de Santa Maria de Belém, que segue até o próximo domingo (4), na Praça Frei Caetano Brandão, no bairro da Cidade Velha. 


Na noite do dia dedicado à Santa, a programação cultural está recheada de atrações musicais da terra. Entre as atrações estão o cantor Jorginho Gomes e a banda Acordalice, que levará para a Festividade o rock nacional e toda a sonoridade dos anos 80.

A Festividade deste ano tem como tema 'Maria, discípula missionária' e lema 'Eis aqui a serva do Senhor'. O objetivo é reunir as famílias para louvar a Deus através das programações litúrgicas, culturais e gastronômicas. As celebrações eucarísticas integram também a parte litúrgica da festa, que tem à frente o Cura da Catedral, padre Gonçalo Vieira.


Banda Acordalice é uma das atrações da Festividade de Santa Maria de Belém

A programação eucarística inclui a oração do terço da alvorada às 5h30; celebração eucarística às 12h e missa às 18h. Após a missa da noite, acontece o arraial da Festividade, que conta com a venda de comidas típicas e apresentação de artistas da terra, entre eles Alcyr Guimarães, Jessé da Sanfona, FB Mania e Jeanne Darwich.  

No domingo (4), encerramento da Festividade, haverá missa solene às 19h. Na ocasião, os fiéis poderão receber a benção da imagem de Santa Maria. O encerramento será marcado com uma queima de fogos e apresentação da cantora Jeanne Darwich e da banda Som da Graça.


Confira a programação cultural da semana:

Quinta (1) - Jorginho Gomes e Banda Acordalice
Sexta (2) - Banda Musical João Malato, Banda Açaí Latino e FB Mania
Sábado (3) - Alcyr Guimarães e Jessé da Sanfona
Domingo (4) - Jeanne Darwich e Banda Som da Graça

Serviço: A festividade de Santa Maria de Belém segue até domingo (4), com  terço da alvorada às 5h30, celebração eucarística às 12h e missa às 18h, e arraial após as celebrações, na Praça Frei Caetano Brandão, no bairro da Cidade Velha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário