Hoje é

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Missa do Mandato marca envio de dirigentes para a missão


Está marcada para o próximo dia 17, quarta-feira, às 20h, na Basílica Santuário de Nazaré, a Missa do Mandato, ministrada pelo Arcebispo Auxiliar de Belém, Dom Teodoro Mendes. O momento inicia oficialmente as peregrinações das imagens de Nossa Senhora de Nazaré de casa em casa, tradição cujo objetivo é uma melhor preparação espiritual dos devotos para o Círio deste ano. Durante a celebração, serão abençoadas as imagens da Virgem de Nazaré que percorrerão os diversos bairros de Belém. A ocasião também marca o início da programação oficial do Círio 2011.

De acordo com José Ventura, diretor de Evangelização da Festa de Nazaré, a Missa do Mandato representa a convocação dos dirigentes e envio solene à missão de peregrinar e pregar a Palavra do Senhor, incentivando o crescimento da fé e despertando o papel de Maria na religiosidade popular, que aponta para a vida em Jesus Cristo e no verdadeiro sentido da Festa do Círio. "É o momento de envio das pessoas que serão encarregadas de trabalhar na evangelização em preparação para o Círio", confirma Ventura.

Este ano, estima-se que mais de mil pessoas, entres dirigentes de peregrinação, diretores da Festa e comunidade católica em geral estejam presentes na celebração

Kits - As paróquias que desejarem adquirir Kits para as peregrinações podem encomendar, a partir do dia 18 de agosto, na Loja Lírio Mimoso (que fica ao lado do Centro Social de Nazaré). Cada Kit contém uma Imagem de Nossa Senhora de Nazaré, uma Bíblia Santuário (Ave Maria) para auxiliar na Lectio Divina, 15 livros de peregrinações e 15 cartazes do Círio de Nazaré 2011. O conjunto custa apenas R$25 (vinte e cinco reais) a unidade. Mais informações pelo telefone: 3202-4888.

Nenhum comentário:

Postar um comentário