Hoje é

terça-feira, 19 de outubro de 2010

PEREGRINAÇÃO DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ ANIMA A CAMINHADA MISSIONÁRIA DA COMUNIDADE SÃO JOSÉ.

 A Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré ficou lotada, na noite de15 de outubro, durante a Missa do Mandato, celebrada pelo arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira. Após está abertura Oficial no dia 20 de agosto tivemos a abertura das peregrinações do Círio 2010 na Comunidade São José, na ocasião foi celebrada a santa Missa com a benção de 52 imagens e o envio dos respectivos dirigentes.
No dia 02 de outubro às 19h, também com uma Celebração Eucarística foi marcado o encerramento das peregrinações de Nossa Senhora de Nazaré na área da Comunidade. A Coordenação Pastoral da Comunidade afirmou: - tivemos um resultado significativo nas participações dos comunitários nas peregrinações deste ano, porém visando uma evangelização permanente de nossa cidade até o ano de 2016, conforme orientação de nosso Bispo, muito temos a fazer.   
Aproximadamente 1100 famílias levando em consideração residências, estabelecimentos comerciais e escolas que constituem a comunidade São José tiveram a oportunidade de meditarem e rezarem através de Maria a Pessoa de Jesus.
A grande dificuldade encontrada pela Comunidade e os dirigentes de Peregrinações ainda encontra-se na aceitação dos condomínios (Grande entrave para evangelização na Área).
A Comunidade continua sua Caminhada Missionária em dezembro início das Novenas Natal em Família e em Fevereiro visando a festividade do seu Padroeiro a Caminhada Missionária de São José, que nada mais é que a peregrinação em Honra a São José. Venha você Também ser um Dinamizador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário