Hoje é

terça-feira, 19 de outubro de 2010

COMUNIDADE SÃO JOSÉ PARTICIPA DA VIGÍLIA EM PREPARAÇÃO AO CÍRIO 2010.

 A Vigília de Adoração começou no ano de 2001. Na época foi realizada em 24 horas, com abertura às 13h30, do dia 11 de outubro, pelo arcebispo Dom Vicente Zico, e término no dia 12. A partir de 2002, sua duração foi estendida para o dobro do tempo, com o término antes da saída do Traslado para Ananindeua.
A Comunidade São José pertencente a Paróquia de Nazaré possui todos os anos o seu horário garantido neste encontro com o Cristo Eucarístico em preparação a esta que é para nós a maior manifestação de Fé.
Neste ano a Adoração ao santíssimo sacramento aconteceu desta quarta-feira (6), na Capela Bom Pastor, no Centro Social de Nazaré. A vigília terminou às 8h da manhã da sexta-feira (8), antes do Traslado para Ananindeua/Marituba. Este ano, o Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, participou da abertura e encerramento da programação, considerada a maior realizada na Arquidiocese de Belém.

A vigília acontece há oito anos e é realizada pela diretoria de evangelização da Festa de Nazaré. A programação é feita com agendamento e uma escala de orações na qual, a cada duas horas, cerca de seis grupos se revezam em Adoração ao Santíssimo Sacramento.
No dia 07/10 das 18h às 20h estiveram presentes neste Horário a Comunidade São José, Grupo amigos da Canção Nova, cantinho da Misericórdia, Paróquia São domingos de Gusmão e Paróquia rainha da Paz.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário