Hoje é

terça-feira, 19 de outubro de 2010

MOMENTO DE FÉ COM A PASSAGEM A CICLOROMARIA PELA COMUNIDADE SÃO JOSÉ

 Algumas ruas de seis bairros de Belém foram pista para que os ciclistas da cidade realizassem suas homenagens à Nossa Senhora de Nazaré. Neste último sábado 16 de outubro a sétima cicloromaria iniciou por volta das 9horas e por 9,8 km despertou emoção por onde passava.
A procissão é a mais nova entre as 11 romarias e foi criada depois do pedido da Federação dos Ciclistas do Pará e da Associação dos Ciclistas de Icoaraci, em 2003. Além de ter seu espaço nas homenagens à Maria, a procissão incentiva a criatividade dos ciclistas paraenses. Desde 2008, a Diretoria da Festa de Nazaré oferece aos donos das bicicletas melhor enfeitadas com o tema do Círio 2009. Esse ano é 'Em Maria, a Palavra se fez Carne'.  A Imagem Peregrina – a mesma que percorre as demais procissões – recebeu aplausos, fogos e homenagens ao longo do trajeto.
Para emoção e fortalecimento da fé os devotos de São José, tiveram a oportunidade de homenagear aquela que é para nós a Rainha da Amazônia uma vez que, o trajeto deste ano contemplou a área da Comunidade. Muitos comunitários ornamentaram a fachadas de suas residências com o intuito de homenagear Nossa Senhora de Nazaré.
Muita satisfação, emoção e Fé foram demonstradas no ápice em que a berlinda onde encontarva-se a imagem Peregrina de Nossa Senhora parou em frente da Capela da Comunidade, com forte momento de oração por todos os Comunitários e devotos de Jesus, Maria e José. Logo em seguida a berlinda conduzida pelo veiculo da Policia rodoviária seguiu em frente no seu percurso e ficou nos corações das pessoas presentes na ocasião sentimentos de: agradecimento, prece, renovação da fé e esperança em um mundo mais Justo e Fraterno.

Depois de quase duas horas de trajeto a romaria encerrou na Praça Santuário, de onde saiu. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário