Hoje é

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Início das Obras


Caríssimos devotos do Glorioso São José
 “Há algum tempo surgiu, em nossa Comunidade, as primeiras iniciativas de implementar as obras de reforma das partes internas do templo. Os estudos e anteprojetos desenvolvidos revelaram a magnitude da tarefa com que nos defrontávamos.


As obras essenciais, vultosas quase todas, foram planejadas de modo a não interromper as atividades pastorais, porém faz-se necessário a principio alternar o horário da Celebração litúrgica Semanal.

Como todos já sabemos a Comunidade passa por um momento de transação de Comunidade para paróquia, e por este motivo faz-se necessário também algumas adaptações decorrente a mudança.  Optou-se por uma solução em que os trabalhos fossem feitos em várias etapas, com o cuidado de limitar a principio a parte superior na Comunidade (Capela) após a conclusão desta etapa, caberá então - caso a mudança seja realizado neste ínterim - concluir os serviços da parte inferior da Comunidade de responsabilidade da nova Equipe Pastoral Paroquial do São José.

O planejamento financeiro serve de base para o sucesso da obra, a fim de evitar as incômodas insuficiências de caixa e eventuais atrasos delas decorrentes. Desde já agradecemos aquelas pessoas que contribuíram ou que ainda estão contribuindo para as obras, através da CAMPANHA DA LAJOTA, pois foi necessário recorrer aos comunitários e devotos de São José, em forma desta campanha, para um compromisso em prol das obras desejadas e necessárias.

Detalhados os projetos e o planejamento das fases de sua execução, com assegurado equilíbrio financeiro entre as disponibilidades e as necessidades, as obras tiveram início durante está semana.
  
 Algumas mudanças foram mais radicais, mas todas conduzidas para criar uma estética agradável em ambiente acolhedor, como convém ao local de orações, aos momentos de contemplação e às celebrações de nossa fé.
Segue abaixo as mudanças que surgiram com a conclusão da obra:

·         Retirada do antigo piso;
·         Retirada da cozinha;
·         Construção do gabinete do vigário, secretaria, sala de reunião para atividades administrativa;
·         Construção de nova Sacristia;.
·         Construção do novo Altar-Mor;
·         Construção do novo altar do Santíssimo Sacramento
·         Colocação do novo piso da capela com acabamento em formato de Cruz.
·         Adaptação da antiga Sacristia para possível sala de Adoração ou sala de Confissão.
·         Questões de hidráulicas e elétricas.

Recordamos que nossa Capela já recebeu durante este ano algumas pequenas mudanças:
·         Ampla reforma interna do Ambulatório medico e odontológico;
·         Novos equipamentos de som;
·         Novos quadros da Via-sacra, Mesa da palavra e do Comentarista.

Mais adiante, quando vencidos os desafios desta parte da obra, com certeza iremos nos defrontar com a necessidade de, mais uma vez, apelar para a ajuda financeira da comunidade ou então paróquia.


Quando estiverem concluídas todas as obras de reforma e adaptação da Capela, pensaremos numa campanha muito especial: a destinada aos bancos da capela e a construção da Casa paroquial, buscando uma solução na linha da simplicidade e do conforto, adequada ao estilo geral da igreja.”

 Só nos resta manifestar profunda gratidão a todos os que assumiram responsavelmente o compromisso de contribuir para esta grande empreitada. Que Jesus através da intercessão de São José abençoe a todos.


Coordenação da Comunidade São José 

Nenhum comentário:

Postar um comentário