Hoje é

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

São José será nova paróquia



Comunidade será desmembrada da paróquia de Nazaré. Leigos começam a preparar a festa para 30 de janeiro.
A comunidade São José, pertencente à Basílica Santuário de Nazaré, no dia 30 de janeiro, passará a ser paróquia. A paróquia de São José será instituída durante uma celebração eucarística, que está sendo preparada pelos leigos da comunidade. O pároco, que já vem atuando como diretor espiritual no local, será o padre Wiremberg Silva.
O diácono João da Graça destaca a importância da instituição paroquial para os fiéis. "Vai ter muito mais vida, mais desenvolvimento nos trabalhos pastorais. Vamos ter um pároco que vai estar sempre presente conosco". Segundo o diácono, para a nomeação da paróquia se está "estruturando a capela, reformando o piso, a sacristia, tudo para que o momento se torne ainda mais bonito e alegre".
Raimundo Souza, um dos membros da coordenação da comunidade, disse que com a nova paróquia a necessidade de evangelizar aumentará. "Estamos na expectativa por saber que termos novos desafios, mas continuaremos a evangelizar, assim como hoje já fazemos", disse o coordenador.
Desde a década de 1970, algumas pessoas começaram a organizar trabalhos sociais nas casas próximas à rua Domingos Marreiros. Com proposta do padre Giovanni Incampo, os leigos formaram a comunidade São José em 19 de março de 1978, dia do padroeiro das famílias. Inicialmente se construiu um centro social para os encontros dos grupos de oração e de pastorais. Mesmo local onde foi erguida a igreja de São José, que possui salas de reuniões, capela e centro de atendimento médico e odontológico para pessoas carentes. 
Fonte: Fundação Nazaré
http://www.fundacaonazare.com.br/voz/ler.php?id=4264&edicao=134

Nenhum comentário:

Postar um comentário