Hoje é

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Papa nomeia bispo auxiliar para Belém

O papa Bento XVI nomeou nesta quarta-feira (16) três novos bispos para o Brasil. A diocese de Belém do Pará contará com os serviços de um bispo auxiliar. Trata-se do padre Teodoro Mendes Tavares, que exercia seu trabalho em Central Falls, nos Estados Unidos.

O papa nomeou ainda, a pedido do bispo do Ordinariado Militar do Brasil, dom Osvino José Both, o padre José Francisco Falcão de Barros, como bispo auxiliar do Ordinariado Militar. Atualmente, o padre José Francisco é pároco da paróquia São Vicente de Paulo, em Palmeira dos Índios e Capelão da Polícia Militar do Estado de Alagoas.

Aceitando a renúncia de dom Hélio Gonçalves Heleno, bispo da diocese de Caratinga (MG), em conformidade com o cânon 401§ 1 do Código de Direito Canônico (motivo de idade), Bento XVI nomeou para sucedê-lo dom Emanuel Messias, bispo de Guanhães (MG).

Perfil do Padre Teodoro Mendes

O novo bispo auxiliar de Belém do Pará, padre Teodoro Mendes Tavares, nasceu na ilha de Santiago, Cabo Verde. Foi ordenado presbítero em 11 de julho de 1993. Chegou ao Brasil em 1994 para exercer a “Missão Amazônia”, e em 2003, tornou-se Superior Mario dos Missionários Espiritanos na Amazônia. Integrante da Congregação do Espírito Santo (CSSp), atualmente, exerce seu ministério em Central Falls, nos Estados Unidos da América. (As informações são da CNBB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário