Hoje é

terça-feira, 21 de agosto de 2012

CARTA PASTORAL

Aos Catequistas, Ministros Extraordinários, funcionários, Coroinhas, agentes pastorais, movimentos, diaconias, grupos, enfim a todo o CPP, segue-se abaixo um texto simples que nos ajudará a dar os rumos paroquiais nesse segundo semestre.
Esta é uma história sobre 04 (quatro) pessoas: TODO MUNDO, ALGUÉM, QUALQUER UM e NINGUÉM. 
Havia um importante trabalho há ser
 feito, e TODO MUNDO tinha certeza que ALGUÉM o faria.
QUALQUER UM poderia tê-lo feito, mas NINGUÉM o fez.
ALGUÉM se zangou porque era um trabalho de TODO MUNDO.
TODO MUNDO pensou que QUALQUER UM poderia fazê-lo, mas NINGUÉM imaginou que TODO MUNDO deixasse de fazê-lo.
No final TODO MUNDO culpou ALGUÉM porque NINGUÉM fez o que QUALQUER UM poderia ter feito.
Caros filhos, qual é a moral desta história?! o segundo semestre chegou, ja estamos em Agosto, e como sabemos passa rápido, haja vista que são muitas atividades em virtude do Círio de Nazaré. É hora do compromisso, de deixarmos ser tocados pelo espírito do mês vocacional. A Paróquia é a casa de todos, de onde todos os setores, pastorais e movimentos convergem, e como nossa casa precisamos amá-la, zelá-la e cuidá-la....é hora de todos se perguntarem: como estou cuidando da minha casa? Será que bem...será que meus trabalhos correspondem ao zelo que Jesus nos ensinou?.
A história acima nos ajuda a ficarmos atentos, a esta casa que é morada Senhor. Aproveito a oportunidade para agradecer o bem que vós tendes feito a nossa Paróquia, a vossa casa comum, e insisto para que possamos cada vez mais progredir. Cada coordenador de seu grupo é minha extenção e presença ali, portanto estejamos em comunhão de fé, amor e caridade pastoral, onde todos crescemos e produzimos fruto e a Igreja de Cristo vence, porque o Cristo reina em nossas vidas! Por isso peço-vos encarecidamente da ajuda até mesmo financeira e fazer valer toda ação paroquial no que diz respeito as promoções e toda ação para angariar fundos para nossa Paróquia! Demos as mãos para levantar o mais rapido possivel nosso Salão Paroquial, repito demos as mãos! Quando se tem, ou se faz uma promoção: jantares, tardes alegres, feijoadas etc e tal, façamos todo o esforço de não devolvermos as cartelas, mas sim conseguirmos o pouco dinheiro que nos é pedido, pois com a partilha e os dons de todos faremos o muito em nossa vida paroquial.
Senhores, solicitei a todos os coordenadores de enviar ao CPP uma contribuição de R$ 10,00 (DEZ REAIS) por grupos, para ajudar de algum modo o inicio da nossa festividade. O CPP que até o final deste ano vamos instituir terá reunião agendada todos os meses, já com datas fixas até o final de 2012. Solicito também que todos os grupos da Paróquia enviem seu calendario até final de setembro para nossa avaliação conjunta, do contrario não serão contemplados!
Peço-vos que leiais esta carta em todos os vossos grupos e nas redes socias, faça chegar a todos os membros minha voz de pastor que a todos ama e cuida com paternal caridade de Pastor! Participemos juntos, demos as mãos, sintam-se responsaveis pela obra da Igreja e pela obra do Cristo, continuemos a obra começada!
Irmãos amados, “Tende em Vós os mesmos sentimentos de Cristo Jesus Nosso Senhor” Fl. 2,5! Desde que assumimos a Paróquia de São José este creio eu é o momento de Deus para escrevermos esta carta aberta as pastorais de nossa Paróquia!
Disperço-me, colocando-me a disposição de todos, na certeza de que São José, nos proteje e proteje sua Paróquia! Amados, chegue a todos vós e as vossas familias minha bênção sacerdotal!
Pe. WIREMBERG

Nenhum comentário:

Postar um comentário