Hoje é

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Encontro de dirigentes contou com mais de mil pessoas no Hangar


Escrito por Eko - Estratégias em comunicação

Na manhã deste domingo, dia 19, a Diretoria da Festa de Nazaré se reuniu com representantes das paróquias. O encontro deu continuidade ao processo de formação dos dirigentes que fazem as tradicionais peregrinações com imagens nazarenas nos lares católicos no período que antecede o Círio.
Na ocasião, os dirigentes receberam o livro da peregrinação, guia usado durante as romarias pelas casas e que ensina um pouco mais sobre o Evangelho, além de orientar os dirigentes para que saibam transmitir a Palavra de Deus. Foram entregues cerca de mil e quinhentos exemplares.
A Imagem Peregrina foi conduzida pelo arcebispo Dom Alberto Taveira até o palco do auditório sob uma salva de palmas. O presbítero orientou sobre as conduções das visitas e explicou que em 2012 serão abordados os mandamentos de Deus e da Igreja. “Espero que todos saiam daqui com um ardor missionário para que possamos fortalecer o processo de evangelização da igreja”, disse Dom Alberto.
Neste ano, mais de mil pessoas compareceram ao Hangar. O encontro foi aberto a todos os interessados em participar das peregrinações. Para Nazaré Lima, da Paróquia de Aparecida, a importância do trabalho das peregrinações é inestimável. “Atingimos várias áreas com esta corrente através de uma festividade religiosa única no mundo que é o Círio de Nazaré”, avalia.
O início das peregrinações pelas casas será após a celebração da Missa do Mandato, agendada para o dia 23 (quinta-feira) na Praça Santuário às 20h, com início na missa de 18h na Basílica de Nazaré. Oficialmente a Missa do Mandato marca o início das Festividades do Círio 2012.  
Na paróquia São José as peregrinações iniciam com a Missa do Envio e entrega das imagens que acontecerão no dia 25(sábado) às 19h, na sede da paróquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário