Hoje é

terça-feira, 28 de agosto de 2012


FESTIVIDADE DE SÃO JOSÉ 2013

Os cerca de 25 novos coordenadores da Festa de São José tomarão posse  da comissão da festa 2013. A escolha será realizada durante o mês de setembro pelo presidente da Comissão da Festa e pelo diretor coordenador, Nara Ferreira. Os organizadores da festividade 2013 deverão trabalhar nas áreas de evangelização, procissões, decoração, administrativo-financeiro, eventos, marketing e jantar festivo. Além da nomeação, outro grande momento de expectativa para os paroquianos é o Tema da festividade 2013, que será divulgado juntamente com a apresentação do cartaz 2013.
A escolha dos nomes dos coordenadores da comissão da festividade é feita pelo Presidente da entidade, Padre Wiremberg Silva, e pelo atual coordenador geral, Nara Ferreira. Os coordenadores membros possuem o mandato de um ano e, durante este período, são responsáveis pelas funções da coordenação a qual fazem parte, desempenhando diversas ações, sempre em busca de resultados positivos para a comissão e a comunidade em geral. “A cada ano, nosso objetivo é fazer uma festividade cada vez melhor, organizado e mais evangelizado. O grupo de coordenadores selecionados está bastante comprometido e, com certeza, garantirá bons resultados para a Festa de São José, explica Diego Ventura Coordenador- secretario. Já a escolha do Tema para festividade é de responsabilidade do presidente da comissão e pároco de São José padre Wiremberg.
Para o ano que vem a Coordenação da Festa já tem alguns projetos para colocar em prática. Um deles diz respeito à criação da procissão dos lírios e a carreata (procissão rodoviária) estas  serão mais um momento para louvor a Jesus através de São José e a manhã alegre para as crianças com brincadeiras e festival de sorvete. Outra diferença para festividade está na ampliação de patrocinadores e apoiadores para festividade; assim como maior divulgação e amplitude da festividade.
História – A Coordenação da Festa foi criada oficialmente em 04 de outubro de 2010, com o objetivo de organizar o evento através de um estatuto, que definiu as obrigações de cada integrante. Formada por componentes católicos e paroquianos, um regimento interno define deveres, obrigações e condições para execução das atividades da Comissão a Festa. Uma delas garante que o trabalho de todos os membros seja voluntário.
Além disso, é estabelecido que a coordenação seja renovada, anualmente. No início da festividade quando ainda a paróquia era comunidade entre os anos 1978 a 2010, o responsável pela organização da festa era o Coordenadores da Comunidade com o apoio de todos Conselho Comunitário Pastoral, até a criação da Comissão da Festa.

SERVIÇO: Após  a  posse da Comissão da Festa de São José para 2013, será organizado a celebração de anúncio do tema da festividade 2013 e do cartaz previsto para a data 21 de dezembro, sexta-feira,  às 19h, na paróquia São José.

PARTICIPAÇÃO DAS EMPRESAS E PESSOAS FISICAS: Dentre as primeiras atividades da comissão da festa 2013, está à elaboração da programação, cartaz, folder, livros de evangelização para peregrinações e a capitação de recursos para os gastos referentes à festividade.
Neste sentido as empresas e pessoas físicas interessadas em receber propostas de patrocinador ou benfeitores para festividade 2013, poderão enviar e-mail com identificação e contatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário