Hoje é

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Despedida da atual Coordenação





Ao falarmos da atual coordenação e falarmos de “Sacrifício e disponibilidade” termos bens empregados para coordenação que se despede de seu mandato, porém não de sua missão, em construção do Reino do Pai e da Comunidade.

Engana-se aquele que acredita que seguir a Cristo em sua missão e viver do jeito que Ele viveu é fácil.
Muitas são as dificuldades que o mundo atual, consumista e egoísta, nos impõe. Seguir Jesus é viver na pobreza, na castidade e na obediência incondicional. É não se importar com o conforto e com o reconhecimento,pois “...o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça” (Lc 9,58) e a glória terrena não acompanha esse caminho.
Seguir o chamado que um dia ouvimos é deixar o passado de lado e pensar no futuro, olhar para frente e recomeçar cada manhã. É na entrega total da vida e no sacrifício que isto nos exige que nós encontramos o gozo de viver uma vida de paz, de superação e de alegria junto à alegria do Pai. Viver como pobres e para os pobres é, por muitos, considerado difícil e até insano, parece absurdo dedicar-se e sacrificar-se sem nada receber materialmente. Ledo engano.
O que recebemos em troca é muito mais valioso que o dinheiro e a glória humana, que passam e viram pó. O que recebemos dura para sempre e nos acompanha em cada canto sem perder valor. Estamos certos de que, assim, este sentimento de dever cumprido e essa paz de espírito que o sorriso sincero que uma criança oferece, nos fortalecem muito mais e são alimento para a alma neste caminho difícil, mas compensador. Recebemos a graça de contemplar a Deus e viver o mistério de sua missão. Quem se propõe a isto deve lembrar que viver para Cristo e com Cristo é desligar-se do mundo e ir anunciar o Reino de Deus a todas as criaturas sem pensar no passado e no que deixou para trás.
É normal que nesta caminhada e nesta entrega a Deus surjam dificuldades e barreiras que nos parecem intransponíveis. Somente assim, buscando soluções e superando problemas e dificuldades é que podemos evoluir. Não costumamos procurar saídas para dificuldades que nunca tivemos. Superar dificuldades e encontrar soluções só é possível quando nos entregamos de corpo e alma e nos sacrificamos por Algo Maior.
Esta Coordenação seguiu o plano do Senhor fazendo de seu manda uma verdadeira entrega de amor, doação e sacrifício. Agradecemos a vocês João e Alda pelo serviço prestado pela Comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário